Morro de São Paulo: uma ilha paradisíaca

Morro de São Paulo é uma vila que fica em uma ilha, a Ilha de Tinharé, no arquipélago de mesmo nome e que tem Cairu como sua capital.
Morro, como diz o nome, fica em um relevo acidentado, com bastante desnível entre os bairros, o centrinho da vila e as praias. Por isso, prepare as pernas para subir e descer ladeiras!
Para quem vem com bagagem pesada ou muitas malas, é possível contratar um táxi-carregador no cais. São prestadores de serviços que fazer o transporte das suas bagagens de carrinho de mão! Isso mesmo que você está pensando: aqui em Morro não temos circulação de veículos, por isso tudo é feito a pé. Então, se tiver muitas malas, vale contratar o serviço!
Na na chegada a ilha é preciso pagar uma taxa de turismo no valor de R$ 15,00 por pessoa (paga uma única vez). A taxa é de preservação e é cobrada pela Prefeitura de Cairu. Crianças com menos de 5 anos, adultos com mais de 65 anos, moradores da ilha e dos municípios do Baixo Sul da Bahia são isentos.
Muitas pessoas têm dúvidas quanto aos bancos na ilha. Em Morro de São Paulo não existem bancos com atendimento de agência. Há a lotérica da Caixa Econômica Federal (onde se pode sacar
dinheiro de contas da Caixa e do Banco do Brasil), e também há caixa s
eletrônicos do Banco do Brasil e do Bradesco. Mas não se esqueça que o valor máximo para saque por dia é R$
1.000,00. Então vale a pena trazer dinheiro físico também.
Nossa ilha possui muita mata nativa e áreas de preservação ambiental, por isso, há também insetos, principalmente mosquitos e pernilongos. Para se proteger um pouco mais, recomendamos trazer repelente. E, claro, não se esqueça do protetor solar!
E para quem traz eletrônicos, a energia em Morro de São Paulo é 220 V.
Se tiver outra dúvida sobre nossa ilha, é só mandar mensagem perguntando que podemos esclarecer!